A apoiar os profissionais de saúde na Europa através da fotografia instax

4 Junho, 2020

As equipas Fujifilm adotam na Europa uma iniciativa pioneira centrada no paciente, através da oferta de câmaras e filmes instax, contribuindo para a partilha do rosto e sorriso dos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente no combate à pandemia COVID-19.As equipas Fujifilm adotam na Europa uma iniciativa pioneira centrada no paciente, através da oferta de câmaras e filmes instax, contribuindo para a partilha do rosto e sorriso dos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente no combate à pandemia COVID-19.

No combate ao Coronavírus, os profissionais de saúde, responsáveis pelo tratamento de pacientes COVID-19, têm que usar um número significativo de equipamento de proteção individual (EPI). Em muitos casos, fazendo com que os médicos e enfermeiros que tratam os pacientes tenham que ocultar tudo, exceto os olhos. Tal pode parecer assustador, intimidante e mesmo confuso para os pacientes – pelo que as equipas de saúde têm procurado novas formas de partilhar o rosto que se encontra atrás da máscara. A facilidade e simplicidade da fotografia instantânea instax, levou a Fujifilm a avançar no sentido de contribuir para a identificação da equipa médica debaixo do EPI, oferecendo câmaras e filmes instax. Médicos e enfermeiros podem agora tirar uma foto instantânea, colocando-a rapidamente no uniforme hospitalar. Hiromoto Matsushima, Senior Vice President Photo Imaging, FUJIFILM Europe GmbH, comentou:

A oferta de câmaras e filmes instax traduz-se apenas num pequeno contributo da Fujifilm – que, segundo os profissionais de saúde e os pacientes, a visibilidade do rosto amigável por trás do EPI, pode oferecer conforto e compreensão nas situações mais difíceis.

 

Os produtos instax oferecidos até agora destinaram-se sobretudo às equipas de saúde na linha da frente do combate ao Coronavírus que trabalham nas unidades de cuidados intensivos e cuidados críticos. Até à data, foram entregues aproximadamente 120 câmaras e 7.500 fotos instax para os hospitais no Reino Unido, Holanda, Turquia, Itália, Portugal, Espanha, Rússia, França e Dinamarca. 

As entidades Fujifilm na Europa possuem um número limitado de packs, pelo que as equipas de saúde na linha de frente deverão entrar em contato com o Dept. de Comunicação Corporativa do seu representante local Fujifilm.